Cidade

Prefeitura convoca beneficiários do Auxílio Brasil para atualizar informações do Cadastro Único

Objetivo é evitar que famílias tenham seus benefícios bloqueados e posteriormente cancelados


Publicado em 07/03/2023, por Erica Machado.

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibiliza Lista de Famílias beneficiadas no programa de transferência de renda do Governo Federal “Auxílio Brasil”, que estão com o Cadastro Único (CadÚnico) desatualizado.

O objetivo é evitar que as famílias tenham seus benefícios bloqueados e posteriormente cancelados.

O prazo para a atualização e regularização segue até o dia 30 de março, entretanto a orientação é para que os usuários se antecipem, para não perderem o prazo.

Para a atualização cadastral, o responsável familiar deve procurar o Cadastro Único para agendar o seu atendimento, tendo os documentos originais da família em mãos. São eles:

Para maiores de 18 anos:
Certidão de nascimento e/ou casamento;
CPF;
Identidade;
Comprovante de residência (Conta de água, Luz ou telefone);
Comprovantes de Renda (Holerite para quem trabalha registrado ou comprovante de benefício para aposentados, pensionistas ou BPC);
Carteira de trabalho (papel) / carteira de trabalho digital (print da tela);
Título de Eleitor.

Para menores de 18 anos:
Certidão de nascimento / RG e CPF (Se houver);
Declaração escolar para maiores de 4 anos.

Os atendimentos as famílias acontecem pelo Cadastro Único, Rua João XXIII, 105, centro, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3938-1062, que também é WhatsApp. 

 

Fonte: ASCOM/PMOB