Cidade
Casa de Música de Ouro Branco realiza série de recitais
Alunos se apresentam no auditório do Hotel Verdes Mares em junho e julho. O encerramento ficará por conta de um Concerto de Gala especial
Publicado em 16/06/2023, por Erica Machado.
Os alunos da Casa de Música de Ouro Branco apresentarão uma série de recitais nos meses de junho e julho. Os concertos serão realizados sempre às 19h, no auditório do Hotel Verdes Mares, em Ouro Branco, e a entrada é gratuita.
As apresentações começam no dia 19 de junho, com o grupo de violino formado por alunos dos professores Tatiana Martins e Márcio Martins. Na quarta-feira, dia 21 de junho, é a vez dos violinistas se apresentarem individualmente.
Já na quinta-feira, 22 de junho, sobem ao palco os alunos de flauta, clarineta e violão, das turmas dos professores Maria Emília Dutra, Márcio André, Jean Gomes e Leonardo Amorim. O próximo recital será na terça-feira, dia 27 de junho, com os alunos de piano da professora Ana Paula Simões.
No dia 29 de junho, quinta-feira, se apresentam os jovens violonistas das turmas dos professores Jean e Leonardo, seguidos pelos alunos de violoncelo e contrabaixo, dos professores Vanilce Rezende e Filipe Augusto, no dia 30 de junho, sexta-feira.
O recital dos pequenos das turmas de musicalização e flauta doce dos professores Conceição Honorato e Lucas Resende será no dia 1 de julho, sábado, às 9h30 da manhã, no auditório do Colégio Batista.
Para encerrar esta série de apresentações, a Casa de Música preparou uma surpresa: um Concerto de Gala no dia 12 de julho, quarta-feira, no Auditório do Hotel Verdes Mares. às 19:00. Se apresentam neste dia os alunos que se destacaram neste primeiro semestre de 2023. O Concerto de Gala é aberto ao público e promete trazer um programa inesquecível.
Fique de olho em nossas redes sociais para mais detalhes sobre as apresentações!
A Casa de Música tem patrocínio da Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio: CORI-MG, FMDCA, Secretaria de Desenvolvimento Social, Colégio Batista Mineiro e Hotel Verdes Mares
Programa Completo
Série de Recitais
Local: auditório do Hotel Verdes Mares
Horário: 19h
19/06 _ Segunda-feira
Violinos (grupo) prof: Tatiana Martins e Márcio
Martins
21/06_ Quarta-feira
Violinos individuais prof: Tatiana Martins e Márcio Martins
22/06_ Quinta-feira
Flauta, clarineta e violão prof: Maria Emília Dutra, Márcio André, Jean Gomes e Leonardo Amorim
27/06_ Terça feira
Piano prof: Ana Paula Simões
29/06_ Quinta-feira
Violão prof: Jean Gomes e Leonardo Amorim
30/06_ Sexta-feira
Violoncelo e Contrabaixo prof: Vanilce Rezende e Filipe Augusto
01/07- Sábado
Musicalização e flauta doce
9h30_ Colégio Batista Mineiro
Prof: Conceição Honorato e Lucas Resende
12/07- Quarta-feira_Concerto de Gala
Sobre a Casa de Música
A Casa de Música de Ouro Branco é uma entidade cultural sem fins lucrativos que hoje é uma das maiores referências em Minas Gerais de ensino e difusão da música erudita.
O trabalho da Casa de Música se destaca pela formação de crianças e adolescentes e por todas as iniciativas que realiza em prol da comunidade. Atualmente são 180 alunos do núcleo Pioneiros e 70 alunos do núcleo Luzia Augusta (Ponto de Cultura e Aliança pela vida) que integram os projetos de formação e profissionalização. São oferecidos os cursos de musicalização, flauta-doce, percepção musical, prática de orquestra, flauta- transversal, clarineta, oboé, piano, violão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo para alunos e alunas de 7 a 17 anos.
Além disso, a Casa de Música promove a Semana da Música, o Festival de Violoncelos, a série Concertos para Ouro Branco e mantém a Orquestra de Câmara de Ouro Branco e o Grupo de Violões. Em 2021 a entidade inovou suas ações com a Gastrofônica – evento que une música e gastronomia – e o projeto Descobrindo Sabores, de educação alimentar para crianças e suas famílias.
Em breve, a Casa de Música de Ouro Branco realizará mais um sonho: a construção de uma nova sede. O espaço de quase 3.000 m2 leva a assinatura de um dos principais arquitetos do Brasil, Gustavo Penna. O prédio contará com salas de aulas, biblioteca, espaço multiuso, auditório com 250 lugares; espaço para ensaios e concertos, e, principalmente, para o ensino. A primeira etapa da obra já foi concluída.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMOB