Cidade
Equipe da Gracie Barra Pioneiros, de Ouro Branco, participa de campeonato de jiu-jitsu em Conselheiro Lafaiete
Ganhadores de seis medalhas de ouro e três de prata, conheça mais sobre a equipe
Publicado em 23/11/2023, por Igor Silveira.
A Gracie Barra Pioneiros, escola de jiu-jitsu e defesa pessoal de Ouro Branco foi a precursora na cidade, trazendo um método eficiente na prática e treinamento de artes marciais para crianças e adultos de todos os gêneros. Com mais de seis anos de história, a escola existe desde 18 de março de 2017, tendo sido fundada pelo professor Wellington Santos, também conhecido entre estudantes e companheiros do esporte como Professor Branco.
No último sábado, dia 18 de novembro, a equipe da escola, representando o município de Ouro Branco, Minas Gerais, participou do Campeonato Interno de Jiu-Jitsu da Gracie Barra, sediado em Conselheiro Lafaiete. Dentro da competição a equipe se destacou, como conta Sandra de Paula Moreira, professora faixa marrom na escola: “O desempenho excepcional foi digno de celebração”.
Pertencentes à escola, participaram da competição um total de 10 atletas, sendo que 9 deles eram crianças. Entre essas, as seis medalhas de ouro da escola foram para Ana, Pietro, Gabriel, Marina, Klethy e Camily, que mostraram suas habilidades excepcionais. Lucas, Antonelle e Pietro foram os ganhadores das medalhas de prata para a equipe. Além desses, vale levantar destaque também para Pedrinho, medalhista de bronze da Gracie Barra Pioneiros. E, por fim, encerrando a participação da escola, na categoria Máster, o atleta Lanes foi reconhecido com a faixa roxa, alcançando o segundo lugar no pódio.
Sandra diz, sobre a conquista, que “a equipe expressa profundo agradecimento a Deus e aos pais dos atletas, reconhecendo a confiança e o incentivo fundamentais para o sucesso de seus filhos no mundo do esporte”. Ela destaca também a importância do esporte, não apenas para os méritos e orgulho de receber medalhas, mas para beneficiar a saúde de crianças e adultos. O jiu-jitsu em particular, como muitos esportes, tem seus valores de companheirismo, mas, principalmente, trabalha o valor da honra, disciplina e respeito, o que contribui para a vida de atletas dentro e fora dos tatames.