Entretenimento

Carol e o Fim do Mundo estreia hoje na Netflix

Nova animação traz uma percepção única da jornada de autodescoberta


Publicado em 15/12/2023, por Igor Silveira.

Hoje, dia 15 de dezembro, estreia na Netflix a nova série animada com título de “Carol e o Fim do Mundo”. Com 10 episódios, com cerca de 30 minutos de duração cada, a história desta animação, que mistura drama, humor e reflexões sobre a vida cotidiana, gira em torno da personagem Carol Kohl, interpretada por Martha Kelly (conhecida por sua participação em “Euphoria”). Em um cenário pré-apocalíptico, Carol é uma mulher de meia idade que tenta entender o significado da vida e seu papel no mundo ao mesmo tempo que enfrenta conflitos ao ver todas as pessoas ao seu redor com planos e objetivos traçados como se o fim estivesse batendo na porta. Claro, a virada de chave no plot acontece quando cientistas descobrem que o fim realmente está logo ali, quando um planeta misterioso se aproxima em rota de colisão com a Terra.


O planeta que ameaça a vida na Terra, no entanto, promete ser apenas um pretexto para o cenário de reflexões e questionamentos internos que Carol passa durante a trama da série. Solitária, em meio a uma sociedade que aguarda seu fim a qualquer momento, Carol traça sua jornada de autoconhecimento tentando descobrir qual é o seu plano e o que quer fazer com o restante de seus dias contados.


O estilo de animação escolhido para a produção merece destaque, designado especialmente para contemplar especialmente as temáticas de humor e drama que preenchem a série. Com uma narrativa lenta, a história se desenvolve sem pressa, quase que dizendo, em seu estilo, uma metáfora para aproveitar os momentos da vida que deixamos passar na correria do dia a dia.


O trailer emociona com a frase dita pela protagonista: “Às vezes você precisa dar tempo para as coisas ficarem perdidas, antes que elas possam ser encontradas”.


A série, com classificação indicativa de 18 anos, já está disponível na Netflix.