Cidade
Gerdau abre inscrições para o “Programa Jovem Aprendiz” em Ouro Branco (MG)
Serão oferecidas 50 vagas para jovens com idade entre 17 e 22 anos e que residam na região de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas
Publicado em 27/09/2024, por Erica Machado.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas para o Programa Menor Aprendiz, nas áreas de processos siderúrgicos e manutenção mecânica”, na Usina Ouro Branco. Serão oferecidas 50 vagas para jovens nascidos entre fevereiro de 2003 e fevereiro de 2008, preferencialmente com Ensino Médio completo e que residam na região de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.
O programa é realizado em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e tem duração de 2 anos, com carga horária dividida entre quatro horas/dia no primeiro ano de curso e 6 horas/dia no segundo ano. As aulas presenciais estão previstas para início em fevereiro de 2025, no SENAI.
Os selecionados receberão, além de salário, acesso a um plano de saúde, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa durante todo o período de prática. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link https://jobs.gerdau.com/job-invite/53397/ até o dia 30 de outubro.
“O Programa Aprendiz é uma ótima oportunidade para quem deseja se desenvolver e ampliar suas possibilidades profissionais. No dia a dia, os jovens irão lidar com a parte técnica, atividades práticas e aprender habilidades comportamentais que irão prepará-los para as suas carreiras”, afirma Marcos Nazário, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Gerdau Ouro Branco.
Serviço:
Curso profissionalizante de “Processo Siderúrgico” e “Manutenção Mecânica”
Unidade: Gerdau Ouro Branco
Número de vagas: 50 vagas
Requisitos:
- Nascidos entre fevereiro de 2003 e fevereiro de 2008;
- Ensino Médio completo (preferencialmente);
- Residir na região de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas;
Inscrições: 30 de setembro até 30 de outubro por meio, do link https://jobs.gerdau.com/job-invite/53397/
Fonte: Assessoria de Imprensa