Cidade

Nova Era, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo passam a contar com o 5G da TIM

Rede de quinta geração está agora disponível em 55 municípios mineiros


Publicado em 20/01/2025, por Erica Machado.

A velocidade e qualidade da conexão 5G da TIM estão disponíveis, a partir de agora, em três municípios da Região Central de Minas. Usuários da companhia em Nova Era, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo já podem usufruir da qualidade da rede de quinta geração, abrindo portas para uma nova era de interação digital.

Com velocidades que podem chegar a 1Gbps, o 5G leva benefícios significativos para a economia local, desde a automação de processos industriais até a expansão do acesso a serviços fundamentais como assistência médica remota e educação à distância, bem como o apoio ao home office e o impulsionamento da economia digital de produtos, como artesanatos locais.

Para Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM para o Sudeste, a operadora promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores, visitantes e empresas da região. "Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento local através da tecnologia 5G, oferecendo uma experiência de navegação até cem vezes mais rápida que a geração anterior, 4G. Isso representa uma transformação não apenas na conectividade, mas na vida cotidiana e nos serviços disponíveis para as comunidades de Nova Era, Ouro Branco e São Gonçalo do Rio Abaixo", destaca o executivo.

Os usuários da TIM podem usufruir da rede 5G sem a necessidade de substituir seus chips, bastando ter um aparelho que suporte esta tecnologia, sendo que quase 90% dos smartphones disponíveis nos canais de venda da companhia são compatíveis. A TIM está comprometida em proporcionar uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável aos seus clientes em todo o Brasil.


5G em Minas Gerais

A rede de quinta geração da TIM agora se faz presente em 55 municípios mineiros, incluindo Barbacena; Belo Horizonte; Betim; Caeté; Camanducaia; Conselheiro Lafaiete; Contagem; Curvelo; Juiz de Fora; Lagoa Santa; Nova Lima; Ouro Preto; Poços de Caldas, Pouso Alegre; Ribeirão das Neves; Santa Luzia; Santa Rita do Sapucaí; Sete Lagoas; Uberaba; Uberlândia e Vespasiano.