Cidade
Brigada comunitária CARCARÁ receberá R$ 50 mil de emenda parlamentar
Recurso será destinado a compra de EPI’s e outros artigos necessários para combate à incêndios
Publicado em 20/07/2021, por Ruhan Mendes.
No último dia 15 de julho, foi divulgado nas redes sociais do advogado Sávio Fontes, que a Brigada de incêndio CARCARÁ receberá cinquenta mil reais de uma emenda. A indicação de uma emenda de relatoria foi feita pelo Deputado Federal Pinheirinho, junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
Com esta verba, a Brigada fará a aquisição de EPI’s e outros artigos necessários ao combate dos incêndios que tanto afetam o município de Ouro Branco. Vale reforçar que a Brigada CARCARÁ é uma iniciativa pública, sem fins lucrativos. Sendo formada por voluntários, a Brigada enfrenta desafios financeiros, falta de uma sede e equipamentos, etc. Está se estruturando e tentando se adequar a portaria 52 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.Esse recurso será utilizado para melhorar a segurança e eficiência dos brigadistas, para que possam cumprir a missão de defender o meio ambiente, preservando assim os parques e a saúde dos ourobranqueses.
As emendas são propostas por meio das quais os parlamentares podem opinar ou influir na alocação de recursos públicos em função de compromissos políticos que assumiram durante seu mandato, tanto junto aos estados e municípios quanto a instituições. Tais emendas podem acrescentar, suprimir ou modificar determinados itens (rubricas) do projeto de lei orçamentária enviado pelo Executivo.
A emenda de relatoria aconteceu em um momento crítico, já que estamos chegando em períodos de seca, nos meses de agosto e setembro. Segundo Sávio Fontes, o recurso irá beneficiar muito o meio ambiente e a população de Ouro Branco. “Ficamos contentes por fazer essa intermediação junto ao deputado (Pinheirinho), e tenho certeza que a Brigada, que são os verdadeiros heróis, vão fazer um bom uso desse recurso” disse o advogado ao Portal Tabloide.
(Imagem de divulgada no perfil de Sávio Fontes no Facebook)