Cidade

Primeira Caminhada de Luta de Pessoas com Deficiência é realizada em Ouro Branco

Entidades se unem em apoio ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Publicado em 20/09/2021, por Erica Machado.

A Associação Comunitária do Bairro Siderurgia (ACBS) em conjunto com a Associação dos Pais e Amigos Especiais (APAE), Associação de Apoio aos Surdos (Apoiar), Organização Neuro diversas pelos Direitos do Autistas (ONDA) e Escola de Ensino Especial, realizaram na manhã do último sábado, dia 18, a Primeira Caminhada de Luta de Pessoas com Deficiência, na Avenida Marisa de Sousa Mendes.

A caminhada teve o objetivo de apoiar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é comemorado no dia 21 de setembro. Estiveram presentes pessoas portadoras de deficiência, familiares, amigos, simpatizantes e membros das entidades envolvidas.

Segundo Michel Nicolau, presidente da ACBS, o evento realizado faz parte do projeto Diversidades que a associação vem desenvolvendo. “Nosso projeto iniciou no dia 21 de agosto por meio da palestra do nosso parceiro Anderson Araújo, que abraçou a importância dessa causa conosco. O primeiro passo foi introduzir o tema dentro da nossa própria diretoria, trazendo a importância do debate e do nosso papel em dar voz e visibilidade à essas causas na nossa comunidade. Dessa forma, a nossa sociedade tem muito a ganhar com as novas possibilidades que se abrem para o mundo quando há o entendimento sobre as causas e há a inclusão. O objetivo do projeto será unir as entidades relacionadas às diversas causas, mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, mulheres e homens negros, dependentes químicos, etc. e criar uma rede de apoio em busca de ações de conscientização da população e garantia dos direitos de inclusão dessas pessoas.” Ressaltou Michel.