Cidade

Prefeitura de Ouro Branco realiza Fórum para eleição de entidades que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher


Publicado em 09/03/2022, por Erica Machado.

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde de terça-feira, dia 08/03,  o Fórum para eleição de entidades que irão compor o Conselho Municipal do Direitos da Mulher em 2022.

O evento foi realizado no auditório Fernando de Oliveira Silva e contou com a presença de moradoras e moradores da cidade, representantes de entidades e conselhos, organizações da sociedade civil, prefeito Hélio Campos, vice-prefeito, Dr Celso Vaz, secretária de Desenvolvimento Social, Bruna Stelamares Gomes Quintela, delegada Cândida Junqueira, secretário de Governo, Arthur Campos, vereadora Nilma Aparecida Silva, vereadora, Valeria de Melo Nunes Lopes, Portal Tabloide e Jornal O Alto Paraopeba.

Foram votadas e eleitas para representação no Conselho as Entidades: APAE, UBM, Comunidade Terapêutica Bom Pastor, Instituto Vem Ser, Asfa, OBEC, Associação Comunitária de Olaria e Sindicato dos Servidores Públicos.

Horas após o encerramento do Fórum a vereadora Valéria Melo (PDT) digulgou por meio de suas redes sociais uma nota de repúdio na qual intitulou o evento como antidemocrático.

"Pensei que seria um momento democrático, onde as mulheres seriam incentivadas, mas não. Fomos tratoradas, não houve nenhuma discussão, pedi a fala e não me concederam. Pedi que as representantes das entidades apresentassem seus trabalhos em relação às mulheres e também não foi permitido. A alegação foi de que o regimento interno do fórum tinha sido aprovado e que nele não apresentei destaque para ter direito a fala nem para as entidades se apresentarem. Mais uma violência contra aquelas que ousam questionar o poder instituído", destacou a parlamentar.

Segundo a Prefeitura a realização do Fórum seguiu o Regimento Interno aprovado pelos participantes.