Cidade
Ourobranquense Klayton vence a 1º Copa Gladiadores de Jiu-Jitsu em Carandaí
Publicado em 28/11/2022, por Bruna D'Ângela.
O atleta Klayton Corrêa Rosado Leal de 27 anos, faixa roxa da equipe da Escola de Jiu Jitsu & defesa pessoal Gracie Barra de Ouro Branco participou no dia 27 de novembro da 1º Copa Gladiadores em Carandaí – MG e venceu a competição na categoria meio pesado, acima da sua, hoje a categoria dele é médio. O evento reuniu atletas da região.
Klayton prática Jiu Jitsu a 6 anos, e começou no esporte a convite de um amigo, entrou e não parou mais, sempre na ativa, já participou de vários campeonatos.
Neste evento eu quis me testar em uma luta casada, lutando em uma categoria de 20 kg acima do meu peso e consegui a terceira finalização mais rápida do evento, ganhei o título e um valor em dinheiro. Primeiramente quero agradecer a Deus pela saúde de estar podendo fazer o que eu gosto minha família por me apoiar nas minhas conquistas, e também meu mestre Wellington Rodrigues, mais conhecido como Branco e a instrutora Sandra Moreira que sempre estão trazendo o melhor de seus conhecimentos para nos alunos, sem esquecer dos amigos de treino, que sem eles nada disso seria possível. A mensagem que eu deixo, escute seu professor que além de tudo e um grande amigo, treine duro e não desista de seus sonhos, disse o campeão.
O Jiu-Jitsu brasileiro também é conhecido como BJJ ao redor do mundo. É uma modalidade de arte marcial brasileira baseada em luta e finalização, estilo de judô, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do jiu-jitsu (exceto o judô) no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas (MMA), o UFC, na década de 1990.
De branco o Atleta Klayton e azul seu adversário Wesley