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Clientes da Copasa com faturas em atraso têm até 30/12 para renegociar débitos
Campanha traz condições de pagamento em até 48 vezes ou descontos de até 30% à vista
Publicado em 27/12/2022, por Erica Machado.
Os clientes que possuem algum débito com a Copasa têm até o dia 30/12 - quando termina a campanha Dias Azuis - para renegociar dívidas com condições especiais de pagamento.
Os interessados podem pagar contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e entrada no valor de 5% do débito. Ou têm ainda a opção de quitarem o débito em aberto com desconto de 20%.
As condições especiais são válidas para todos os clientes - comerciais, industriais, residenciais, públicos (com exceção das esferas governamentais federal, estadual ou municipal).
Já para clientes da tarifa social, as condições preveem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. No caso do pagamento à vista, o desconto aos clientes chega a 30%.
Desconto
Se o cliente optar pelo pagamento por PIX, à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo PIX, o cliente ganha R$ 1 de desconto, limitado a dez faturas. E o desconto será concedido na fatura seguinte.
Outra novidade é que os clientes poderão fazer todo o processo de renegociação sem sair de casa. O atendimento será exclusivamente on-line pela Agência Virtual da Copasa, que pode ser acessada pelo site: www.copasa.com.br.
Após o acesso, o cliente deve:
1 – Clicar no botão Dias Azuis;
2 – Selecionar Copasa ou Copanor;
3 – Fazer login com o CPF e a senha cadastrada ou fazer o cadastro para primeiro acesso;
3.1 - Selecionar a matrícula para a qual deseja para o parcelamento;
4 – Escolher a forma de pagamento à vista ou o número de parcelas;
4.1 - Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas;
5 – Clicar em prosseguir;
6 – Conferir as informações do pop-up;
7 – Clicar em “confirmar”.
8 – Em seguida, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.
Clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital, ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.
Fonte: Agência Minas