Raquel Nogueira
No frio prefira ficar quente
Publicado em 26/05/2022, por Raquel Nogueira.
Hoje na coluna vamos falar de frio e sexo. Eu acho essa combinação perfeita e muito romântica, mas muitos vão descordar de mim. Fato é que vai chegando o friozinho e junto com ele aquele pé gelado. E aqui vai um exemplo da nossa sabotagem sexual diária:
Algumas pessoas acham confortável ir para cama de meia, outras incômodo, mas o que vem ao caso é aquela frase: Sexo de meia não dá, é muito broxante.Venho chamar a atenção para um fato, se o desconforto da parceria estar de meia é maior que seu desejo, tem alguma coisa errada aí.
Porque será que tudo vira motivo para perder o interesse? Claro que ter o hábito de ir para cama (mesmo que seja para dormir) cheiroso(a) e com um pijama bonito é super bem-vindo, mas não faz sentindo uma meia interferir no seu desejo.
Será que alguém aí já tirou a meia para fazer sexo, por achar broxante? Ou ainda, pediram para tirar? Teoria aleatória essa né? Mas é verdade. Tudo vira desculpa para deixar o sexo para outro dia. Então, nada melhor do que algumas dicas para você não deixar o frio atrapalhar o seu prazer:
1- Aproveite o frio para fazer um passeio diferente. Curtir um chalé com lareira, por exemplo. Sair da rotina é sempre uma boa "desculpa" para fazer sexo.
2- Tire a roupa toda e fiquem embaixo da coberta bem grudadinhos, com as mãos livres por todo o corpo. O atrito é um excelente gerador de calor.
3- Algumas bebidas consumidas no frio são afrodisíacas, como chás de gengibre e romã durante o dia e vinho a noite. Além disso, pimenta e chocolate podem ajudar a dar aquela esquentada no clima.
Finalmente, te sugiro parar de arrumar desculpas. Tudo o que você precisa é tomar uma atitude bem sexy e ir para a prática. Aproveita antes que o frio vai embora, para depois não reclamar também do calor.
Raquel Nogueira
Fisioterapeuta e Coach de relacionamento
@raquelmvn
@raquelsaudesexual
