Davilane Pontes
BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE INDEFERIDO
Publicado em 17/11/2023, por Davilane Pontes .
No caso do nosso leitor, há três opções: a primeira é aceitar a negativa e retornar as atividades laborativas, mesmo ainda estando incapacitado. A segunda é ingressar com o recurso administrativo no prazo de até 30 dias após o indeferimento do pedido. A solicitação deve ser feita através da Central 135 ou através do aplicativo do meu INSS. Já a terceira opção é buscar os seus direitos na Justiça Federal, através de um processo Judicial. Neste processo deve ser apresentado todos os documentos necessários para que possa ser requerido uma nova perícia médica, o preito é recomendado pelo juiz e sempre que possivel da area da doença a ser analisada..
“Com isso há possibilidades de que o benefício seja concedido, e ainda, que o segurado receba os atrasados”, explica a advogada Davilane Pontes, especialista em Direito Previdenciário.
O ideal é buscar um auxílio de um profissional especializado que possa analisar a documentação médica, o indeferimento do INSS, e assim direcionar o segurado para o melhor caminho a ser seguido.