Raquel Nogueira
Satisfação sexual
Publicado em 30/04/2021, por Raquel Nogueira.
Ser satisfeita sexualmente envolve vários fatores, por exemplo, algumas mulheres nunca chegaram ao orgasmo, ainda assim, sentem-se satisfeitas . Essa então, é uma percepção totalmente individual e subjetiva. Sendo que para casais heterossexuais, 50% das mulheres apresentam alguma queixa relacionada ao sexo.
Existem algumas linhas que estudam as relações sexuais e algumas delas falam o seguinte: Você não precisa chegar ao orgasmo para ser satisfeita sexualmente, a escalada é tão importante quanto o ápice. Eu concordo que a percepção de prazer é de cada um e você deve determinar o que te faz feliz na cama ou não. Mas o que mais me intrega é o seguinte: Se nós mulheres temos uma estrutura ( o clitóris), que serve única e exclusivamente para dar prazer, porque não podemos também chegar ao nosso ápice.
Imagina o seguinte, você e seu parceiro programaram a viagem dos sonhos, que vai conectar ainda mais vocês como casal e dar aquele up no relacionamento. Estão fazendo uma longa viagem na primeira classe, aproveitam cada segundo “preliminar” do passeio , brindando com excelestes drinks, música, boa conversa e comida de primeira! Mas ao chegar no destino, só ele desce do avião, você não vai poder curtir toda a progração até o final. Pois bem, por mais que a viagem tenha sido maravilhosa, o destino é tão importante quanto o percursso. Assim também pode ser a relação sexual, podemos aproveitar tudo que essa "viagem" tem a nos proporcionar. Fisiologicamente é o mesmo evento sexual para homens e mulheres, sendo assim, deve-se ter os mesmos pesos e medidas. Mas na pratica é bem diferente, infelizmente.
Se você não está satisfeita, saiba que é possível reverter essa situação. Se você não sabe como, existem profissionais especializados para te ajudar! Talvez esteja faltando aquele "guia turístico" para a viagem sexual que você sempre quis fazer. Nós merecemos aproveitar TUDO, desde a viagem ao destino final, da escalada ao ápice, ter desejos, excitação E ORGASMO.
É importante você definir o prazer nos seus termos. Ir para a relação sexual sem roteiros e experimentar tudo que seu instinto está falando baixinho no pé do seu ouvido. Se envolver inteiramente no momento. Respeitar seus desejos, desamarrar os medos e ser livre! Satisfação sexual para mim é isso e para você?
