Raquel Nogueira
Ginástica íntima
Publicado em 23/07/2021, por Raquel Nogueira.
Os músculos do Assoalho Pélvico ficaram popularmente conhecidos através do pompoarismo. Apesar de ser uma técnica milenar e praticada por muitas mulheres, elas desconhecem a musculatura que está envolvida no pompoar. E muitos homens acreditam que exercitar essa musculatura é coisa de mulher. Trata-se de um grupo muscular que "fecha " a pelve no seu estreito inferior. Sua principal função é de sustentação dos órgãos pélvicos e continência de flatos , fezes e urina. Além disso, está relacionada com função e disfunção sexual.
O treinamento muscular do Assoalho Pélvico pode ajudar na função sexual masculina e feminina? A resposta é sim! Homens e mulheres possuem a musculatura do Assoalho pélvico e ambos podem treiná-la.
Durante o sexo essa musculutura atua no corpo femenino com ereção do clitóris, contração involuntária na excitação, e pode-se realizar contrações voluntárias e manobras musculares para melhorar o desempenho sexual e orgasmo. Já no corpo masculino, eles auxiliam na ereção do pênis, maior ângulo levantado quando ereto e contração durante o orgasmo.
Diante disso, podemos perceber que a contração ativa dos músculos do assoalho pélvico durante a relação sexual pode aumentar o prazer e a satisfação de ambos os parceiros! Entretanto, se os músculos do assoalho pélvico não estiverem fazendo a coisa certa no momento certo, você poderá sentir dor ou falta de satisfação com o sexo. Se esse for o seu caso, uma avaliação e tratamento da musculatura do Assoalho Pélvico pode abolir a sua dor e melhorar seu desempenho sexual.
Enfim, trata-se de um musculatura importante mas pouco conhecida. Envolta de tabus e preconceitos. A prescrição de exercícios do Assoalho Pélvico deveria ser a mesma para atividade física no geral. Todos sabemos o quanto é importante o fortalecimento muscular corporal, pois bem, agora você já sabe que o músculo do Assoalho Pélvico também faz parte do seu corpo. Já contraiu seu Assoalho Pélvico hoje?