Elizabeti Felix

Finalização de ciclo, recomeços...


Publicado em 17/12/2021, por Elizabeti Felix.

Estamos em mais um final de ano, com expectativas para o ano de 2022, mais uma vez temos aquela sensação de que no próximo ano tudo será melhor.

E de verdade pode ser. Depende apenas de uma pessoa: Você!


Não existem previsões, simpatias ou bola de cristal, como sempre as escolhas são suas e a cada novo dia você pode reescrever sua história. Que coisas inúteis estão ocupando espaço nas suas vidas em razão do sentimento de segurança ser mais forte e do medo da mudança?  Qual é o empecilho para o aprendizado e a evolução? As pessoas tentam se manter firmes a qualquer custo nos hábitos e crenças antigas, mas um sentimento de inadequação baterá a porta de todos daqui para frente, o incômodo da mudança será forte, mas a necessidade do renascimento será ainda maior. Muitos de nós, nos perguntamos: "Será que estou vivendo em total consciência com a vida, com a minha essência, fazendo tudo aquilo que sinto vontade de fazer? E se eu morrer amanhã? O que me resta?


Desde a “pandemia” as alterações, o foco na responsabilidade, no lado mais espiritual das relações, na construção de uma estrutura firme e consistente em meio aos percalços que surgiram mudaram qualquer um, mesmo quem não se deu conta.  O importante é compreender esse sentimento e o que deve ser feito para gerar as transformações necessárias, caso contrário, o valor da vida, da saúde, do tempo, passará a ser um sentimento de que falta algo a mais. 


"Todos os dias, pela manhã, reinventamos a vida. É sempre aqui e agora que criamos o nosso destino futuro, através das palavras que dizemos para nós próprios e para os outros.  Cada pensamento e cada som é um mantra, porque detém um poder mágico de influenciar a vida de modo profundo. Eliphas Levi escreveu: “As vibrações da voz modificam o movimento da luz astral e são veículos poderosos do magnetismo”. As vibrações do pensamento que não é falado têm o mesmo efeito.  Os mantras mais eficientes são ditos mentalmente. O poder da palavra é enorme, portanto. Ela é um fator vivo, que salva ou condena, ilumina ou causa escuridão, faz adoecer ou cura ou dá esperança, conforme a intenção e a intensidade com que seja dita.  A intenção magnetiza a palavra. O pensamento correto leva à palavra e à ação corretas, e disto surge a felicidade interior." (A Chave dos Grandes Mistérios”, de Eliphas Levi).


O futuro é o agora, mude e concentre nas suas palavras, vire a página, esteja aberto ao novo, não se ligue ao passado, guarde apenas as lições e aprenda com elas. Nossas vidas passam por ciclos de crescimento, colheita, morte e renascimento, como observamos na natureza.


Nascemos constantemente na ignorância e a única saída é buscarmos conhecimento. Sem qualquer lembrança estamos fadados a estupidez, sem as ferramentas adequadas para nos emanciparmos. Algumas grandes almas foram capazes de mudar essa história e nos deixou ensinamentos, mas os “sacerdotes” tomaram o controle dos seus princípios, deturparam e os transformaram em religiões e em doutrinas.


Existiram alguns grandes mestres que brilham acima de todos, o Natal apesar de ter perdido sua intenção e tornado um grande comércio, ainda pode acender uma luz, aprenda com o Mestre YESHUA o que puderes, mas prepare o seu próprio caminho em direção ao seu SER INTERIOR.

Amar o próximo como a ti mesmo, pode ser uma grande “utopia” neste mundo atual, no entanto, é possível sim ficar feliz com o crescimento alheio, é possível se solidarizar com vítimas da sociedade, é importante saber lidar com pensamentos e ideologias contrárias a sua. O respeito e a solidariedade será o ápice do próximo ano, onde tantos acontecimentos trarão um grande desafio a humanidade. Isto não é previsão, são o desenrolar dos fatos.


Quando tiver complicado e difícil lá fora, se concentre dentro, não se importe tanto com o temporal que bate a sua janela, todas as tempestades passam e depois podemos visualizar um lindo arco íris. Toda a vida é composta de lições e recomeços...


Talvez a mensagem não era exatamente o que queria, mas precisava.

  

Eu cordialmente agradeço a todos que estiveram ao longo do ano comigo, lendo minha coluna. 

Eu desejo a todos vocês um excelente ano de aprendizado e conquistas internas, que boas energias entrem pela sua porta e tragam muita consciência e paz!

Gratidão.

Gratidão.

Gratidão.