Elizabeti Felix
A serra do Ouro Branco e suas histórias paranormais
Publicado em 16/04/2021, por Elizabeti Felix.
Há muitos relatos de portais intraterrenos (Agharta, Badagas e Duat) e interdimensionais para mundos paralelos (Portal do Sol-Bolívia, Vórtices de Sedona –EUA, Stonehenge-Inglaterra, Porta de Hayu Marca – Peru e Abidos –Egito), Pedra da Gávea no Rio, mas pouco se sabe sobre essas informações. Se realmente existem, onde estariam?
Pesquisando a maioria dos avistamentos registrados, vi que costumam ser em locais afastados, na natureza e em lugares com incidência de montanhas. Na minha cidade Ouro Branco-Minas, temos uma Serra Maravilhosa que possui muitas histórias e lendas, com certeza que a maioria desconhece e estão relacionadas a ufologia.
Uma delas fala da “Mãe do Ouro”, muitas pessoas antigas contam sobre essa “história”, inclusive na minha família ouvi muitos relatos da visão sobre bolas de luz dourada voando pela serra. Acreditavam que se a seguissem encontrariam o Ouro. Quando ouvia essas histórias ficava imaginando o que poderiam ser esses objetos de luzes, hoje, depois de ler sobre vários assuntos relacionados a óvnis, acredito que eram sondas ufológicas ou orbs. Mesmo porque há relatos desses acontecimentos que acabam como lendas ou folclore no meio ruralista.
Essas esferas luminosas normalmente sempre são vistas em regiões ermas e rurais. Essas sondas normalmente flutuam a poucos metros do solo, também podem voar em alturas incríveis, normalmente são da cor amarelo-dourado, daí a associação com o ouro. Provavelmente essas esferas de luz estejam relacionadas a ufos maiores.
Outra história que sempre me deixou curiosa é o relato de um portal na Serra, onde quem entra não sai. Há muitas histórias de pessoas que procurando ouro, acabaram encontrando o tal portal e quando ousaram entrar encontraram só terror, apanhavam de seres que não se viam, ouviam sons estranhos e se saiam muito machucados ou loucos. Portanto, ninguém acreditava na história, que acabou virando lenda.
Normalmente as pessoas não gostam de falar sobre suas experiências ou registros, pela descrença que o assunto causa. Um ambientalista conseguiu registrar através de fotos na serra, marcas no solo de queimaduras e pontos onde a vegetação ficou totalmente amassada e prensada como se algo estivesse pousado, nitidamente. Eu vi essas fotos, mas não posso divulgar o nome da pessoa. Há pessoas que conseguiram tirar fotos de objetos não identificados na Serra, imagens que tive a oportunidade de ver e me impressionou bastante.
Em meus trabalhos de levantamento técnico sobre patrimônio histórico na serra, tive muitas surpresas e a oportunidade de ver registros fantásticos do nosso passado. Também tive a oportunidade de vivenciar a natureza exuberante, fauna e flora diversificada e ter a certeza de estar num lugar privilegiado.
A Serra do Ouro Branco para mim é mágica, é um templo da vida passada, presente e futura, que possui muitos mistérios em relação aos extraterrestres.
*Foto retirada de um grupo de ufologia, imagem registrada por uma turista na estrada real.